in

Gatorade é para os fracos – Cervejarias apostam em cervejas mais saudáveis

Quer reabastecer os eletrólitos e reduzir a inflamação depois daquela longa corrida? Em artigo recente, o jornal San Francisco Chronicle mostra que existem opções melhores que o açucarado Gatorade. Algumas cervejarias estão investindo em cervejas mais saudável, com uma pegada mais saudáveis. Os estilos são os mais diversos possíveis, mas em geral elas têm em comum a baixa graduação alcoólica, baixo valor calórico e alguns ingredientes extras.

Uma das pioneiras a explorar esse novo nicho foi a Sufferfest Beer Company, uma pequena cervejaria californiana que foi recentemente adquirida pela Sierra Nevada Brewing. Na linha de cervejas da Sufferfest se destacam as versões low carb e reduced gluten, além de uma Kolsch com pão-de-abelha.

Recentemente eu experimentei duas opções no mercado: a 26.2 Brew e a Harpoon Rec. League.

26.2

A 26.2 não é bem uma novidade. A Boston Beer Company (fabricante da Samuel Adams) relançou uma antiga cerveja sob uma nova marca: Marathon Brewing Company. O nome 26.2 se refere a distância de uma maratona: 26,2 milhas (42 km).

Essa cerveja é uma Gose, com 4% ABV, 9 gramas de carboidrato e apenas 120 calorias. Além dos ingredientes tradicionais a receita leva também sal do Himalaia e coentro. A acidez é bem baixa para o estilo, provavelmente porque querem alcançar um público maior.

Não recomendo, se você estiver procurando por uma cerveja estilo Gose. Mas é uma boa opção para quem quer uma cerveja leve. Muito melhor que a maioria das Light Lagers disponíveis no mercado.

Harpoon Rec. League

Já a Harpoon Rec. League foi lançada no verão do ano passado e é uma cerveja perfeita para os dias de extremo calor. Uma Hazy Pale Ale com 3,8% ABV e 120 calorias. O trio de lúpulos Citra/Mosaic/Galaxy fazem uma combinação perfeita, e nos ingredientes ainda temos sal marinho, trigo sarraceno e semente de chia.

Entre as duas, eu escolho a cerveja da Harpoon sem pensar duas vezes. Mas vale a pena experimentar ambas, para você tirar a prova.

Não custa lembrar que estas cervejas devem ser consumidas depois do exercício. Nunca antes ou durante.

Cheers!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Guia (não tão) prático de como inscrever sua cerveja em um concurso

O incomum estilo de cerveja California Common