in ,

Cozumel, a Radler do Brasil!

cozumel

Salve cervejeiros e cervejeiras, minha #dicaclubedomalte vai pra quem não é apegado a cervejas puro malte e curte tomar um drink de vez em quando.

Essa história começa em um barzinho na beira da praia de Porto de Galinhas, quando minha família pediu uma rodada do meu drink preferido: o Cozumel e o garçom não entendeu. Mas como nada atrapalha um brasileiro a tomar sua cerveja, as providências foram tomadas: pediram todos os ingredientes e começaram a produção do drink ali mesmo, na mesa do bar. 

Um pratinho com sal para passar na borda da taça; algumas pedrinhas de gelo; uma banda de limão espremida; e cerveja gelada até completar a taça. O problema estava resolvido e o Cozumel está pronto. 

Drinks com cerveja – Confira 3 receitas

Esse drink de origem mexicana é chamado de Cozumel. Recebe esse nome porque surgiu na ilha de Cozumel e se tornou bem popular por aqui, apesar de não ser conhecido em alguns lugares. 

Parecido com a Radler, uma cerveja de trigo com limão originária da Baviera, na Alemanha, o Cozumel pode ser feito com qualquer cerveja, mas eu indico uma Pilsen ou Kristall Weiss, porque a ideia é ser um drink leve, refrescante e com o sabor cítrico do limão em evidência. 

Fácil de preparar, o Cozumel recebe várias versões em bares e restaurantes, contudo eu fico com a clássica, acompanhada de torresmo e a mesa cheia de amigos.

Agora é só aproveitar um dia de sol e preparar seu Cozumel.

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Bruna Luiza Ribeiro

Personal chef, sommeliére de cerveja, dona do blog e confeitaria chefbrunaluiza

Liefmans

Liefmans – a elegante cervejaria belga

adjunto cervejeiro

Sementes como adjunto cervejeiro – Como elas agem na bebida?