in ,

Beer for Geeks Seleção de maio

Geeks

A seleção do Beer for Geeks de maio conta com duas cervejarias incríveis: a conceituada Cervejaria Dádiva e a respeitada Carioca Brewing Co., antes conhecida como 3Cariocas. 

A Dádiva é uma cervejaria artesanal localizada em Várzea Paulista, no interior de São Paulo. Fundada em 2014 por Luiza Lugli Tolosa, apaixonada por produtos artesanais e também por empreender, a Dádiva tem como sócio e cervejeiro, Victor Pereira Marinho.

“Descubra o Horizonte” é o mantra que rege as libélulas da Dádiva, que simbolizam leveza, prosperidade e alegria. A marca possui muitos rótulos em seu portfólio entre cervejas lupuladas; leves e refrescantes; complexas e intensas. 

A cervejaria Dádiva foi eleita por dois anos consecutivos, 2019 e 2020, como a melhor cervejaria do Brasil, pela comunidade mundial de entusiastas de cerveja artesanal, a RateBeer. Coleciona rótulos premiados e produções de qualidade impecável, sempre com uma pitada de inovação. 

A Carioca Brewing Co. começou sua história em 2012 com o nome, que você deve estar bem familiarizado, de 3Cariocas. 3 amigos amantes de cerveja, que se juntaram para experimentar em casa as possibilidades de se fazer uma cerveja artesanal. Foram muitos testes e pesquisas, e dessa mistura veio uma fórmula de sucesso: começaram a fazer rótulos com nomes de bairros da cidade, que trouxessem o frescor dos ares do Rio com a multiplicidade de sabores que a Cidade Maravilhosa proporciona. E desde então são 7 anos de jornada, alguns engradados de prêmios, mais de 60 rótulos e muitos litros envasados.

Com o crescimento da marca a equipe começou a crescer e o trio visou uma amplitude, com o projeto 3C Equity, de forma que outras pessoas fizessem parte desse time, e a 3Cariocas se solidificasse cada vez mais. Com isso perceberam que a 3Cariocas se tornou uma marca que vai além da cerveja. E cada vez mais perceberam que não eram somente 3 cariocas e sim uma equipe apaixonada por cerveja e pala cidade do Rio de Janeiro. Agora a marca se reapresenta ao público como Carioca Brewing Co. É a mesma cerveja, o mesmo sabor e a mesma essência, mas agora ainda mais forte.

Cervejas do Beer For Geeks de maio

Space Cake

Geeks

Estilo: Milkshake IPA

IBU: N/A

ABV: 6,7%

Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC

Harmonização: Salmão ao molho de maracujá 

A Space Cake foi produzida pela primeira vez em novembro de 2017 e, desde então, é uma das cervejas preferidas dos cervejeiros e consumidores da cervejaria. Enquanto o triplo dry-hopping de Citra fornece uma explosão de aromas cítricos e de frutas tropicais, a adição de cacau, baunilha e lactose conferem novas camadas sensoriais que criam uma cerveja complexa e incrível. Mas ela é uma raridade, pois a cervejaria não a produz durante o ano todo, seu último lote foi feito há mais de um ano e agora, para celebrar a mudança da marca, ela chega com o rótulo todo repaginado, com uma arte incrível do Thainan Castro (@_thainan). 

Dádiva I’ll Be Around

Geeks

Estilo: New England IPA

IBU: 40

ABV: 6,1%

Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC

Harmonização: Queijos azuis

A Dádiva I’ll Be Around é a primeira cerveja de uma linha que nos leva à natureza. A Dádiva I’ll Be Around é uma cerveja do estilo New England IPA, feita com os lúpulos Denali e Chinook. No aroma notam-se notas resinosas com um toque de frutas cítricas e tropicais que aparecem a cada gole. O paladar segue o aroma, complementado por um amargor moderado. Ela é uma cerveja refrescante, equilibrada e com excelente drinkability. Além de queijos azuis, harmoniza bem com pratos apimentados e carnes assadas. 

Quer experimentar essa seleção do Beer For Geeks de maio? Acesse o site do Clube do Malte e assine!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação
cerveja blue moon

Cerveja Blue Moon – Uma das maiores dos EUA

assinar o clube do Malte

Assinar o Clube do Malte vale a pena?